linux

linux
Anatel divulga relatório sobre telefonia móvel com crescimento das operadoras Oi e Vivo

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) revelou dados da telefonia móvel brasileira em relação ao primeiro semestre deste ano, que apontou aumento na participação de mercado apenas das operadoras Vivo e Oi.
Apesar de as empresas TIM e Claro também terem adicionado novos clientes, elas não acompanharam o ritmo de crescimento da Oi e da Vivo.
Além disso, a Anatel informou que o Brasil terminou o mês de junho com 275,71 milhões de linhas móveis ativas, sendo 76,99% de pré-pagas e 23,01% de pós-pagas.
Em relação à banda larga móvel, o primeiro semestre de 2014 terminou com 128,49 milhões de usuários, sendo 3,71 milhões de acessos 4G LTE.
Já em relação à tecnologia usada pelas operadoras, a GSM comum ainda é a mais usada, com 57%, seguida pela WCDMA, usada para o acesso 3G, com 35%, e a LTE, com 0,58%.
O relatório da Anatel não contou com a participação das operadoras pequenas e virtuais, que possuem pouco mais de 1% do mercado cada.

Mais informações:
http://bit.ly/1k3bVpQ


Baidu está investindo no desenvolvimento de carros inteligentes

O Baidu, considerado o “Google chinês” e segundo maior site de busca do mundo, revelou que está investindo no mercado de carros inteligentes, que não necessitam da intervenção de motoristas para chegar ao destino.
De acordo com Kai Yu, diretor do Institute of Deep Learning da empresa, os primeiros protótipos devem ser produzidos em 2015. Ainda segundo informações, o carro seria inteligente no trânsito, com um assistente coletando dados locais. Kai Yu avisou que o automóvel auxiliaria o motorista, porém não seria totalmente automático, diferentemente do carro apresentado pelo Google em maio deste ano, que substitui o motorista, já que não possui volante, pedais ou freio.
O Baidu apontou que o carro seria voltado para moradores de cidades com grande quantidade populacional, como Pequim e Xangai, sendo ideal para evitar colisões.

Mais informações:
http://bit.ly/1o9B81b

Nenhum comentário:

Postar um comentário